03 PONTOS CHAVE PARA PENSAR NO VIDEO DE SUA EMPRESA

O video marketing é uma das maiores tendências do marketing de conteúdo. Não é à toa. O video é um dos formatos mais poderosos de contar histórias  do mundo. Na verdade quando falamos de video, falamos de mexer com visão, audição e percepção de movimento, tudo isso reunido provoca grande emoção. O video tem o poder de nos fazer rir, chorar, mostrar grandes ideias e chamar as pessoas à ação.
Muitas empresas do segmento digital tem usado o que chamamos de video explicativo. Isso por que muitas dessas empresas trabalham com inovação. E por isso, como seu produto ou serviço é novo, precisam explicar esse serviço/produto aos seus clientes. Uma estratégia de video marketing tem sido muito efetiva a diversas empresas. O case da crazy egg é bastante elucidativo. Eles queriam convrter mais – fazer mais vendas. A crazy egg vende uma plataforma de acompanhamento e análise digital de performace de wesites, Uma landing page com vídeo fez as conversões deles subirem US$ 21 000 / mês – só daquela landing page !
Esse artigo trás até você cinco maneiras três pontos para pensar o seu vídeo.  O video – assim como qualquer outro conteúdo – funciona quando é criado dentro de uma estratégia de video marketing.

1.Quando for fazer seu video, saia da caixinha dos formatos de TV

Na TV pagamos pelo tempo de mídia. A internet nos oferece a oportunidade de criar histórias mais longas sem pagar nada a mais. Navegar na internet é feito, geralmente, no lazer. Isso significa que os consumidores tem mais tempo. Por isso podem se envolver com vídeos mais longos. O tempo máximo aconselhável é até três minutos de duração -tempo máximo. ( Veja resultado de pesquisa do google. Testa vídeos de diferentes durações e a reação do público a esses vídeos. Para ler esse artigo CLIQUE AQUI )
Veja abaixo alguns exemplos de videos que seguem essa tendência. Essas empresas investiram em video marketing obtendo excelentes resultados. O criativo exemplo de vídeo da Wizzki,que conta as funcionalidades de sua solução de RH. Esse vídeo tem 1:30 ( um minuto e trinta segundos). O  segundo vídeo da Nextwine tem 1:45 (um minuto e quarenta e cinco segundos) e conta como funciona sua ferramenta que ajuda restaurantes e fregueses na hora da escolha do vinho. O app possui os dados do DNA (isso mesmo ! ) de todos os vinhos produzidos nos EUA. O terceiro vídeo é Sobre o programa de afiliados da Real Seguro e viagens e tem 1:30 (um minuto e trinta segundos.). O quarto vídeo é também da Real Seguros de Viagem e conta como utilizar o seguro de viagem, ou seja, como fazer uso do produto e tem 1:30 ( um minuto e trinta segundos).
Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil. Um abraço e até a próxima.
VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  O PRINCÍPIO DA FAMILIARIDADE RELACIONADO AO VÍDEO MARKETING

2. Inclua uma "call to action"

Call to action são chamadas à ação. Alguns exemplos: inscreva-se, participe, conheça, compre. Enfim, uma frase que denote qual seu objetivo com aquela peça de comunicação. Pode ser usado como isca para captar consumidores para desenvolver outras ações relacionadas em sua campanha.  Ao iniciar sua campanha de vídeo, é importante identificar como você deseja que seu público reaja a sua peça. Isso para obter máximo Retorno sobre investimento (ROI.).Incluir uma chamada à ação no final do seu vídeo que lembra o espectador de visitar o seu site ou assinar o seu canal é bastante eficiente.

Não imagine que as pessoas vão imediatamente fazer uma compra depois de assistir seu vídeo. Os clientes passam por diversas fases de convencimento antes de tomar uma decisão de compra. O vídeo é a isca para conhecer mais sua marca/produto, mas serão necessários outros inputs para que a compra seja efetivada. É necessário que quem assiste ao vídeo tenha também clareza de como realizara ação que o vídeo demanda. 

3. Video Marketing não é difícil nem é impossível - os resultados compensam

O que adianta possuir um vídeo se ninguém está assistindo ? É necessário fazer parcerias com empresas preparadas a implementar campanhas de divulgação desse material. Isso é muito importante. Você pode optar por programar você mesmo uma campanha paga de vídeo. Para isso pode usar o facebook, pinterest,youtube,twitter,instagram etc etc etc. O importante é manter o foco na informação: é você quem acha seu consumidor e não o contrário. Um vídeo não é uma peça de comunicação sem nenhum objetivo. É parte de uma estratégia de comunicação. Pode ser uma estratégia que propõe vídeo na landing page. (quer saber mais sobre landing pages ? Clique aqui ). Pode ser para uma campanha em vídeo. Pode ser um vídeo que explica como utilizar seu app ou plataforma, enfim.

O que queremos dizer com clareza nesse último ponto é que o vídeo é parte de uma estratégia de promoção. É Fundamental necessário anunciar e colocar seu vídeo nos canais corretos. É preciso que as pessoas que tem um problema que você possa resolver saibam de você. Na conversão, o vídeo marketing tem se mostrado uma das ferramentas mais úteis que temos.

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  O VÍDEO MARKETING E SEUS SUPER PODERES - INFOGRÁFICO

Amigos, esperamos que esse artigo tenha sido útil, sugira o que gostaria de ver aqui,

Abraço e até a próxima

Pin It on Pinterest

Share This