POR QUE O VÍDEO MARKETING NÃO É MAIS O FUTURO DO MARKETING DE CONTEÚDO ?

“O vídeo não é o futuro do marketing de conteúdo; é o presente.”

Essa frase está em um interessante artigo da SAMBATECH, empresa brasileira que administra uma plataforma de propaganda em vídeo – baseada em conteúdo atingindo grande sucesso. O youtube, depois do google é o maior portal de buscas da rede e o facebook investe em cada vez mais disponibilizar possibilidades de vídeo para plataformas de propaganda juntamente com instagram, e até o pinterest disponibiliza agora formatos de vídeo. Esse é um mercado em amplo crescimento. Por que os vídeos na rede vieram para ficar. Isso também é uma questão tecnológica, foi necessário que as bandas largas com velocidades maiores fossem disponibilizadas para um maior número de pessoas, caso todo esse processo tivesse se dado antes, a era do vídeo marketing teria se iniciado muito antes.

Todo negócio virtual deveria pensar com seriedade em uma estratégia de vídeo marketing. Hoje, comércios eletrônicos que utilizam recursos de vídeo estão em vantagem , o Google está estruturando seus resultados do motor de busca para premiar sites que incluem vídeo. Isso significa, segundo o instituto de pesquisa Forrester , que qualquer vídeo, em um índice de palavras-chave pesquisáveis, tem 50 vezes mais chance de aparecer na primeira página de resultados do que qualquer página de texto. O Vídeo marketing fornece aos usuários uma interface fácil e familiar ao reunir muita informação em um só lugar, eliminando a necessidade de navegar , rolar e clicar para acessar informações. Quando os vídeos são produzidos corretamente, eles cativam o usuário.

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  VÍDEO EXPLICATIVO: DESCUBRA AGORA QUAL MELHOR ESTILO PARA SUA STARTUP.

%

dos usuários tomam algum tipo de atitude após assistir a um vídeo de um produto ou serviço

%

dos usuários se lembram de ter assistido um anúncio no último mês e o anunciante.

%

é o aumento na taxa de cliques de email marketing que usam vídeos

Além de serem incríveis em situar e posicionar seu site nas buscas do google, o video marketing também serve a diversos outros usos com muito sucesso. newsletter de vídeo são mais suscetíveis de atrair a atenção do consumidor . Segundo algumas estimativas, a taxa de abertura newsletter de vídeo é duas a três vezes maior do que para um newsletter somente de texto. Outra boa notícia é que o preço para produzir esses vídeos também vem caindo com os anos , devido a tecnologia. Antes a produção era quase artesanal e muito dela hoje é realizada em computadores, diminuindo o tamanho das equipes e consequentemente os custos de produção.

É importante ter em mente que a qualidade final do seu vídeo é também muito importante. Por que o vídeo, para muitos cnovos clientes que não conhecem seu serviço, produto ou marca, será a primeira impressão que tem de você. É a partir do vídeo que o seu cliente vai chegar as outras peças de sua estratégia digital, até mesmo seu site de vendas. Por isso é fundamental investir em empresas que possam garantir a entrega do produto do início ao fim, desde a criação do seu conceito e vídeo, utilizando técnicas de vídeo marketing e de copywrite (texto). Esperamos que esse artigo tenha sido útil pra você e nos encontramos na próxima.

Pin It on Pinterest

Share This