TIRE SUAS DÚVIDAS

COM AS PERGUNTAS MAIS FEITAS POR NOSSOS CLIENTES:
DE QUEM SÃO OS DIREITOS DE USO DO VÍDEO ?

O vídeo é seu e você pode usar como quiser, pelo tempo que quiser.

QUE DURAÇÃO DEVE TER MEU VÍDEO ?

Isso depende. Caso seu vídeo vá ser usado para divulgação em TV, devemos nos ater aos formatos tradicionais, que são múltiplos de 15 segundos. Então, 15″,30″,45″,60″. Os mais populares são os de 1’5 e 30 segundos. A mídia em TV é muito cara, por isso a preferência desses formatos mais curtos. Se o uso é a internet, aí o cliente pode usar o tempo que quiser, mantendo em mente que, se seu conteúdo é muito extenso, o ideal é partir ele em pequenos vídeos mais específicos.

COMO É O PROCESSO DE PRODUÇÃO DOS VÍDEOS ?

Em primeiro lugar conversamos com o cliente sobre o projeto, após essa reunião encaminhamos nossos instrumentos de pesquisa, (são apenas algumas perguntinhas para que possamos fazer um briefing) , o cliente responde e nos devolve e a partir dessas informações criamos o roteiro do vídeo, após a aprovação final do roteiro, nós enviamos o texto para a gravação da voz em off (quando há), e criamos o storyboard (um esquema visual de como será seu vídeo, algo como uma história em quadrinhos). Após a aprovação final iniciamos a animação, entregamos a primeira versão do vídeo e vamos até a aprovação final.

COMO FUNCIONA A QUESTÃO DAS ALTERAÇÕES EM MEU VÍDEO ?

Cada etapa do processo de construção do seu vídeo ( para saber mais veja ” como funciona o processo de produção do vídeo”), conta com a aprovação final do cliente, ou seja, cada etapa é alterada processualmente e só vamos seguir para etapa seguinte quando a etapa anterior está concluída. Em cada etapa do processo, o cliente poderá realizar duas revisões – por exemplo – na etapa da construção do roteiro , após enviado o roteiro o cliente poderá solicitar diversas mudanças, volta o roteiro para o cliente e mais uma vez ocorre o anterior, caso seja necessário.

QUANTO TEMPO DEMORA TODO PROCESSO ?

Como todas as etapas contam com a participação do cliente, o tempo de feeedback do cliente é definitivo nessa questão. Todo nosso processo leva um tempo máximo de 3 a 4 semanas. Esse é o tempo máximo, e depende da complexidade do projeto, para projetos mais simples, prazos menores. Mas como cada projeto é único, entre em contato para conversarmos mais sobre seu projeto.

O QUE É NECESSÁRIO PARA INICIAR O TRABALHO ?

Para começar, entre em contato e assim poderemos  entender  o que você está procurando. Assim que compreendemos de suas metas e objetivos , podemos fornecer uma estimativa de valor mais justa, sem a necessidade de incluir itens que não vão precisar na sua peça final. Supondo que você aprove , enviaremos um Contrato de Serviços de vídeo juntamente com os dados para o depósito de 50% do total do projeto. Caso o projeto esteja em taxa de urgência, o pagamento deve der de 80% do total.

É POSSÍVEL FAZER VÍDEOS EM PRAZOS CURTOS, DIGAMOS UMA SEMANA ?

Sim, é possível. No entanto , uma taxa de urgência será cobrada. Também será preciso rever a complexidade da produção da animação, bem como os prazos de feedback do cliente.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS FATORES QUANDO SE TRATA DA FORMAÇÃO DE PREÇO ?

A duração do vídeo é um dos principais fatores a interferir no custo. Outro fator importante é o estilo da animação, uma animação 3D irá custar mais que uma animação 2D, por exemplo. A locução também é um fator que interfere no valor final do seu vídeo, mas com menor impacto que os outros fatores citados acima.

EM QUE LINGUAS A NARRAÇÃO PODERÁ SER GRAVADA ?

Trabalhamos com um grande banco de dados de locutores, contando com uma enorme variedade de línguas e de sotaques. Basta comunicar a necessidade que forneceremos amostras do trabalho desses locutores.

QUERO MEU VÍDEO !

Pin It on Pinterest

Share This