MARKETING VISUAL: VOCÊ PRECISA SABER O QUE É ISSO.

O marketing visual é a prática desenvolver uma estratégia de comunicação baseada em imagens, inclua nesse grupo, vídeos, gifs, fotos, memes, infográficos, apresentações e mais. E Por que isso é tão importante para a formação de uma estratégia de marketing digital ou de marketing de conteúdo para seu negócio ? Só olhando a figura ao lado começamos a ter uma vaga ideia do que o que é visual faz com nosso cérebro. Nesse artigo você vai poder acompanhar muitas outras estatísticas e entender melhor do que se trata e como está se tornando a nova coqueluche do marketing de conteúdo.

 

Nesse exato momento, metade das informações que seu cérebro está processando são informações visuais. Não podemos negar o forte apelo que as imagens tem sobre nós. Pessoas tem uma ressonância psicológica inata com conteúdos visuais. Isso acontece muito pela maneira que o cérebro se desenvolveu e como processa as informações. 90% de todas as informações que recebemos é de origem visual. Nosso cérebro processa informações visuais 60 000 vezes mais rápido do que texto. Isso faz com que 65% das pessoas tem mais habilidade de aprender com conteúdos visuais, apresentações visuais sejam 43% mais persuasivas do que apresentações apenas de texto.

Por isso, podemos começar dizendo que se a sua ideia é trabalhar com marketing digital e ter uma estratégia de conteúdo – o conteúdo visual deve ser um pivot dessa estratégia. Isso por que o conteúdo visual toca a psique do seu público alvo de maneira visceral, graças a maneira que entendemos e processamos a informação ao nosso redor,  incentivando-os a descobrir mais sobre a sua marca. Caso seja possível implementar uma estratégia de marketing visual de alta qualidade e cuidar de promovê-lo, verá em pouco tempo o crescimento de sua marca e de sua reputação.

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  CURSOS GRATUITOS E EM PORTUGUÊS DE MARKETING DIGITAL.

TALVEZ VOCÊ SE INTERESSE EM LER UM CASE DE MARKETING VISUAL, CASO SIM, CLIQUE AQUI

Todos sabemos como as coisas mudam rápido e como as tendências se transformam ano a ano quando tratamos de marketing digital e 2016 não foi diferente. No ano passado, vimos a importância do conteúdo visual enfatizado pelas mudanças que ocorreram em quase todas as redes sociais de maior relevância incluindo Facebook , Twitter, Instagram e Pinterest. Infográficos, memes, e outros conteúdos visuais se tornaram ferramentas poderosas para marcas que desejam se comunicar mais facilmente com os seus leitores. Isso por que o marketing visual tem mostrado, na prática, resultados contundentes.

Podemos também perceber um claro direcionamento dessas empresas a uma maior preocupação em criar um outro tratamento para suporte de conteúdo de vídeo, ferramentas de tratamento de imagem, botões de interação específicos para esses conteúdos, como o botão de curtir vídeo do facebook.

Enfim, todos esses conteúdos são bastante apelativos por si mesmos. Faça o teste pensando em si mesmo e de que maneira você vê o feed das suas redes sociais, rolando pra baixo rápido certo ? E parando para olhar … sim… alguma imagem que lhe chame mais atenção.  A mesma coisa ocorre com seu provável cliente. Conteúdos apresentados com imagens chamativas recebem 94% mais visualizações que conteúdos sem imagens;

 

MEME de urso panda. “me segura bro, aquele sacana roubou meu bamboo !”

 

Esperamos que tenha sido útil e caso tenha interesse em aprofundar seus conhecimentos no assunto continue acompanhando a gente que vamos lançar diversos artigos nesse sentido. Um abraço e até a próxima.

Pin It on Pinterest

Share This