MARKETING DIGITAL -INFOGRÁFICO DE TENDÊNCIAS

Conheça as tendências do marketing digital para 2016.

No mundo digital tudo muda muito rápido. As tendências se tornam chave nesse cenário . Algumas tendências de mercado afetam diretamente o marketing digital. Um exemplo é dos apps que bloqueiam anúncios. Cada vez mais populares, algo tão simples como esse tipo de app pode reverter todo cenário. Quando as  pessoas passam a bloquear anúncios como vender ?

Sem dúvidas essa é uma questão que afeta todos os setores que vendem pela rede. Isso nos leva a considerar o papel central do marketing de conteúdo dentro desse novo paradigma do marketing digital. Quando as pessoas bloqueiam os anúncios, chegou a hora de oferecer para elas conteúdo do interesse delas e inserir sua estratégia de branding dentro disso. Isso é marketing de conteúdo. Falando nele –  sua estrela fica cada vez mais brilhante. E em 2016 o marketing de conteúdo ainda é rei, e pelo visto seu reinado durará muito tempo.

O vídeo marketing continua sendo um queridinho. Claro que, estamos considerando isso dentro de uma estratégia de conteúdo. Isso por que o avanço da tecnologia vem colaborando com setor. A velocidade cada vez maior de conexão tornou o streaming – assistir vídeos online, sem download – uma realidade pra muitas pessoas que não era até pouco tempo. essa questão tornou o vídeo, o streaming de video e os anúncios de video via internet bastante populares.

Além disso, a evolução e barateamento dos equipamentos tornou mais barato produzir esse tipo de conteúdo do que era há poucos anos atrás. Fora isso, muitas mídias como pinterest , por exemplo. estão tratando o video marketing com mais seriedade. O pinterest já sdisponibiliza anúncios nesse formato. O facebook que fez isso antes, agora adicionou um botão de comentário exclusivo para vídeos. Ou seja, conteúdo é tendência, vídeo é tendência e veja o infográfico que preparamos para você e entenda por que.

Pin It on Pinterest

Share This