MAIS VISUALIZAÇÕES: COMO A MINIATURA PODE AJUDAR SEU VÍDEO.

Existem pequenas coisa na vida que fazem toda diferença. Para ter mais visualizações nos seus vídeos do youtube, a miniatura de vídeo é um pequeno gigante. Também conhecido como  thumbnail, e algumas pessoas chamam de “capinha”. É  algo que é subvalorizado e recebe pouca atenção. Mas que pode fazer uma enorme diferença na contabilização de views para o seu vídeo. Pense nisso, a imagem em miniatura é o primeiro contato que o usuário terá com seu vídeo. Pronto. Se você acredita que a primeira impressão é o que fica… Uma imagem chamativa irá gerar mais visualizações para o  seu vídeo.

É a miniatura de vídeo o que vai chamar a atenção do usuário, muitas vezes para apertar play ou não. A imagem de miniatura do seu vídeo é  o fator que dirige a atenção das pessoas em primeiro lugar. O papel é central quando a idéia é buscar novos views na web ou atrair atenção para um vídeo em sua landing page, portanto um pequeno fator que pode causar grande impacto. Levando em consideração que você tem um ótimo vídeo para que ele pode servir ao seu princípio de converter , devemos considerar que, em primeiro lugar, ele deve ser visto.

Em primeiro lugar, uma boa miniatura tem de chamar a atenção do seu público. Deve também ser um resumo preciso do conteúdo do seu vídeo. Vejamos agora dicas úteis sobre como criar uma miniatura eficaz. Algumas coisas que funcionam bem. Por exemplo, um close-up do rosto de uma pessoa. Como na primeira imagem que você vê na matéria. Demostrações de emoções fortes também são chamativas. As pessoas tendem a se sentir emocionalmente ligadas a imagens que expressam emoções. Alguns ajustem para melhorar a qualidade da imagem como brilho e contrastes também podem ajudar

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  A IMPORTÂNCIA DO ROTEIRO PARA VÍDEOS EXPLICATIVOS

É importante checar se a imagem continua nítida mesmo em reduções.Crie um padrão para ser seguido em todas as suas miniaturas. Isso vai aumentar a visibilidade de todos os seus vídeos. Se alguém gostar de um vídeo e reconhecer sua imagem pode clicar em outro. Faça um trabalho que destaque seu vídeo dos outros.

Lembre-se, a miniatura é a embalagem do seu vídeo. Utilize a mesma paleta de cores que vem usando pra suas peças, como logo, capa de mídias sociais, vídeos e outras. As cores complementares da sua paleta também podem estar presentes e ajudam as cores primarias a se destacar.  Tenha certeza que é fácil entender do que seu vídeo ser trata só de olhar pra sua miniatura de vídeo. Veja alguns exemplos abaixo:

Esperamos que esse artigo tenha sido útil e até a próxima !

Pin It on Pinterest

Share This