Então você acha que não sabe o que são Gifs animados ? Ou ouviu falar em algum lugar do passado. Pode até conhecer e compartilhar, mas não tem ideia de como podem ser usados nas redes sociais da sua marca ?

 Então esse artigo é pra vocês Amigas e Amigos. Por definição, Gifs são imagens animadas de curta duração que rodam em loop. O aumento de sua popularidade pode ser medido pelos gifs chamados em inglês de “Reaction GIFs,”. São aqueles Gifs que apresentam uma reação emocional a um assunto qualquer.

Esse é usado como comentário sarcástico a uma publicação ou resposta.

Segundo o Google trends – ferramenta do Google para medir tendências de busca, se buscarmos em inglês “reaction gif” desde março de 2010, vamos ver que o interesse por esse vem subindo – e não parou de crescer até hoje, 2017.

Impulsinonado, nos últimos tempos pela aceitação e compartilhamento nas GIFs nas mais diversas redes sociais, desde instagram, facebook, twitter, e até nos whatsapp eles podem ser compartilhados por qualquer meio – e vencem de longe qualquer competição com as desanimadas, perdoe o trocadilho, imagens estáticas. O que colaborou, de forma definitiva, com crescimento e popularização dos Gifs animados.

Os Gifs ainda apresentam um conteúdo mais chamativo que as imagens paradas, mais virais, mais compartilháveis, melhor dizendo. Esse é um dos motivos que os Gifs são um dispositivos queridinhos das estratégias de marketing visual. Junto com o vídeo, com os memes, infográficos e todos os dispositivos que trabalham para divulgar seu conteúdo.

é importante pensar nas implicações legais antes de sair por aí compartilhando Gifs e mesmo imagens se o seu intento é promover e associar a sua marca aquelas imagens. O ideal é sempre usar criar uma imagem única pra sua marca. Isso fará toda diferença no momento do consumidor diferenciar sua marca, serviço ou produto daquele fornecido pelos seus concorrentes.

Como foi colocado um pouco acima, o ideal é que você crie uma imagem única para sua marca. Seus consumidores devem reconhecer imediatamente sua comunicação. O perigo de encontrar e usar coisas gratuitas que se acha pela internet é que seu concorrente pode, e provavelmente, fará o mesmo. É importante lembrar que diferenciar sua comunicação é diferenciar sua marca.

O que é importante salientar é que as imagens tem direito de uso. Isso quer dizer que filmes, fotos, memes e outras imagens encontradas pela internet possuem autor, e que esse autor, muitas vezes são libera o uso para terceiros e muito menos de maneira comercial. É preciso checar antes de usar.

O que é importante salientar é que as imagens tem direito de uso. Isso quer dizer que filmes, fotos, memes e outras imagens encontradas pela internet possuem autor, e que esse autor, muitas vezes são libera o uso para terceiros e muito menos de maneira comercial. É preciso checar antes de usar.

5 MANEIRAS DE COMO USAR GIFS NAS REDES SOCIAIS:

PARA DEMONSTRAR UM PRODUTO:

Quer que os clientes da marca possam dar uma olhada mais próxima no produto ? Ou ainda observar seu uso ? Os GIFs podem mostrar detalhes, além do produto em uso e também uma visão geral. Algumas empresas tem feito isso muito bem.

PARA CONTAR UMA HISTÓRIA:

Gifs são muito efetivos para contar uma história ou seguir um timeline com imagens sequenciadas. Um bom exemplo disso é o GIF feito pelo pessoal do The New York Times, que mostrou através de um gif, a evolução de suas capas de home da sua página web através do tempo.

PARA CRIAR UM ANÚNCIO CHAMATIVO:

Os anúncios em GIF tem uma chance maior de não passar despercebidos no timeline de seus clientes. Com detalhes chamativos – tem sido usados por grandes marcas e agora os pequenos começam a perceber o por que – seu poder e seu alcance.

PARA ANIMAR DADOS:

Precisa passar dados estatísticos importantes para os clientes então os Gifs são uma solução para tornar esses dados mais chamativos e interessantes.

PARA OFERECER UMA ESPIADA:

quer apenas fornecer uma amostra de um novo produto, um lançamento ou em grande evento ? Gifs são muito adequados a essas finalidades. A HBO lançou esse Gif de uma série americana chamada “Hard Knocks”

Pin It on Pinterest

Share This