COMO SUA CONCORRÊNCIA MELHOROU A VISUALIZAÇÃO DOS VÍDEOS NO YOUTUBE

Já falamos diversas vezes como é importante ter uma estratégia de marketing digital que entenda o video marketing como parte integrante de seu escopo. Os números são impressionantes, mas quem buscou esse artigo já produziu ou está produzindo vídeo para sua empresa, produto ou serviço, e já está na etapa seguinte, trabalhando a promoção desses vídeos. O youtube é muito importante nessa estratégia, uma vez que é o segundo portal de busca mais utilizado, depois do google. São, Por dia, são assistidos 4 bilhões de vídeos pela plataforma, isso mesmo ! E esses números são de 2014. Mas como destacar seu vídeo, fazer sua campanha de video marketing bem sucedida e ser encontrado em meio a essa multidão de conteúdo ? Um primeiro importante é fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o youtube “veja” e dessa forma mais usuários encontrem a sua peça de vídeo marketing.

ESCREVA DESCRIÇÕES DE VÍDEO BASTANTE LONGAS

1. Lembre-se que o youtube não pode ver nem ouvir você, assim ele utiliza o texto da descrição para entender – assim com as tags, sobre o que o seu vídeo se trata. Quanto mais o youtube sabe sobre o seu vídeo mais ele pode rankear ele pra cima baseado em suas palavras chave. Um toque muito importante é buscar usar palavras chave com cauda longa. É importante colocar a principal palavra chave que você quer ranquear no título.Assim se o seu segmento de negócios é turismo e você deciciu fazer uma série de conteúdo sobre dicas de viagem, poderia ser “Dicas de viagem – arrumando a mala – nome da empresa”, Dicas é um gatilho forte de busca no google, e também “Como fazer” – “como fazer a mala para viagem”.

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  O VÍDEO MARKETING E SEUS SUPER PODERES - INFOGRÁFICO

ORGANIZE SEU CANAL E CUIDE DA IMAGEM DELE

3. Ajude o google a indexar seus vídeos criando playlists. Isso também vai colaborar na leitura e na organização de seus vídeos fazendo com que o youtube saiba do que se trata o seu conteúdo de vídeo e podendo oferecer ele quando alguém busca suas palavras chave. É mais difícil que pessoas cheguem até o seu canal diretamente sem conhecer, mas quando elas conhecem você ou através do seu website e redes sociais – podem chegar a página do seu canal, por isso é importante que vocÊ mantrenha a casa arrumada. Faça uma boa imagem de capa, e coloque sua marca na imagem de perfil – isso vai ajudara dar uma aparência profissional ao seu canal.

2. OTIMIZE SUA PALAVRAS CHAVE DE VÍDEO

Otimizar para o Youtube é excelente, mas e se você pudesse otimizar o seu vídeo para o google ao mesmo tempo ? Isso faria toda diferença. Embora o google posicione os vídeos preferencialmente no topo, isso é efetivo pra algumas palavras chave.  Por exemplo, se a pessoa digita “bebês fofinhos” ela quer ver bebês fofinhos, e não ler um artigo, as dez razões que tornam os bebês fofinhos. Mas se apessoa digita “dez principais doenças que atingem bebês”, é provável que ela queira ler um artigo som sintomas fotos etc. Por isso é importante pensar nas palavras chave que escolhe para usar compara posicionar seu vídeo por que você pode matar dois coelhos com uma cajadada.

ENCORAGE AS PESSOAS A SE INSCREVEREM NO SEU CANAL E A COMPARTILHAR SEUS VÍDEOS

3. O Alogarítimo do Youtube, diferenddo do google, não usa backlinks, portanto o que usa como maneeira de mensurar são os sinais da experiência do usuário. Caso após assistir seu vídeo alguém se inscreve em seu canal, isso mostra para o youtube a experiência positiva do usuário e o alto poder de engajamento do seu vídeo. As inscrições no canal e os compartilhamentos dizem muito sobre seu vídeo para o youtube. Os likes contam, mas não tanto. Você já reparou como ao final de muitos vídeos as pessoas pedem que você se inscreva no canal ? Pois é – essa é a razão.

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  MARKETING VISUAL: VOCÊ PRECISA SABER O QUE É ISSO.

COMO FAZER

Mas onde ficam e como encontrar esses campos no youtube ? Nós facilitamos ao máximo pra você com o vídeo yutorial abaixo que te mostra em apenas um minutinho como fazer isso. Assista :

Pin It on Pinterest

Share This