CINCO MOTIVOS POR QUE SUA CONCORRÊNCIA ESTÁ INVESTINDO EM VÍDEO MARKETING

Caso você esteja tendo dificuldades em convencer sua equipe de marketing, parceiros de negócios, clientes, chefe, etc que o marketing de vídeo online vale a pena, então esse artigo é pra você. Aqui apresentamos cinco razões por que se deve começar a investir em vídeo marketing o quanto antes. Além do seu inegável poder de conversão, o vídeo pode assumir diversas funções em uma campanha de comunicação online, sendo considerado a cereja do bolo.

1. Vídeo é onde seus clientes gastam tempo.
O YouTube sozinho tem mais de 4 bilhões de visualizações por dia, e é o segundo maior motor de busca, logo após o Google (que detém YouTube). 78 por cento das pessoas assistem pelo menos uma vez por semana e 55 por cento todos os dias.

2. O vídeo já está ajudando a sua concorrência.
81 por cento dos executivos de marketing agora usam video marketing em seus planos de marketing, mais de 70 por cento já em 2011. (MarketingProfs) É preciso começar com um plano de vídeo para acompanhar sua concorrência, antes que seja tarde demais.

 

%

das pessoas que acessam a internet assistem vídeos on line

%

da população Brasileira assiste vídeos online

3. O vídeo é mais fácil de pesquisar
Resultados de vídeo têm aparecido em quase 70 por cento do top 100 de busca listagem no Google. (Marketingweek). Muito provavelmente, pesquisa on-line é uma das principais maneiras que seu cliente busca seu serviço ou produto. YouTube é o segundo maior motor de busca, ou seja, vídeos ajudam a melhorar sua classificação nos resultados do Google. Outras redes como twitter também aceitam pesquisas de vídeo.

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  MARKETING DIGITAL -INFOGRÁFICO DE TENDÊNCIAS

4. O vídeo é compartilhada com facilidade e frequência.
Mais de 700 vídeos do YouTube são compartilhados no Twitter a cada minuto. Esse número já diz muito.

5.  Vídeo diverte, educa e inspira.
Mais de 60 por cento dos consumidores vai gastar pelo menos dois minutos assistindo a um vídeo explica um produto que pretende comprar. (MarketingCharts.com). Vídeo é muito melhor em levar os espectadores a emoção. O vídeo é um grande contador de histórias e mantém os consumidores engajados ao seu conteúdo;

“Brasil é o segundo país em consumo de vídeos do portal”

Amy Singer,

gerente de parcerias estratégicas YOUTUBE

“Em proporção, as mulheres são um grupo maior que os homens. 78,6% delas têm aparelhos, e 77,3% deles possuem celulares.”

Amy Singer,

gerente de parcerias estratégicas YOUTUBE

Pin It on Pinterest