MARKETING INTERATIVO: 03 CASES DE QUE INSPIRAM

Humor influencia o comportamento das pessoas de uma forma positiva. Quando realizamos as operações do dia a dia, somente um hemisfério do nosso cérebro é ativado. O lado esquerdo, que usamos para operações lógicas. O hemisfério direito é ativado com estímulos emocionais, tais como humor. Utilizar o humor significa que a informação será armazenada em ambos os lados do cérebro, e fará com que o público se relacionem com a marca em nível mais pessoal e memorável.

:

O marketing interativo é aquele que gera conteúdo através da interação direta com público. Sendo o público parte sine qua non da ação. No marketing interativo sem o público não há ação. Podemos ver nas campanhas selecionadas abaixo que o humor é uma ferramenta chave. Essa é uma ótima maneira para atingir engajamento e um material que será bastante viral. As pessoas irão fazer a mágica por sua marca. É uma forma interessante e dinâmica de pensar a comunicação e que com certeza gerou, para essas três campanhas, excelentes resultados.

 

ENVIE UM SORVETE GRÁTIS PRA SEU AMIGO TRISTE

A idéia é simples. Você instala um app e associa sua conta do facebook.  Esse app vai procurar peos seus amigos que postaram frases como : “estou triste” ou “minha vida não presta”. O app te avisa então que esses amigos precisam de um sorvete. Aí é ´so você clicar em enviar sorvete – de graça ! A campanha é de Israel e em duas semanas o aplicativo tinha sido instalado 50 000 vezes. Um verdadeiro sucesso de branding do marketing digital.

ADOBE NORDIC

Essa é uma promoção de marketing interativo da Adobe que é muito legal e o resultado do vídeo é viral e as pessoas compartilharam muito transformando a campanha em um grande sucesso. A ideia era fazer ajustes no photoshop “ao vivo”, assim toda uma parafernália tecnológica é montada para para que o mobiliário urbano do ponto (aquela parede de vidro que o pessoal coloca propaganda dentro), virasse uma tela e que os artistas pudessem fazer modificações ao vivo com as pessoas no ponto, assista e divirta-se !

VEJA TAMBÉM ESSES ARTIGOS:  MAIS VISUALIZAÇÕES: COMO A MINIATURA PODE AJUDAR SEU VÍDEO.

SAS – COMPANHIA AÉREA ESCANDINÁVIA

Apesar de ter violado regras do facebook e a campanha ter sido descontinuada, a SAS conseguiu muitos bons resultados. A promoção oferecia uma viagem a Paris e tudo que o usuário tinha de fazer era colocar a foto da promoção como sua foto d perfil e postar um selfie na página da SAS – que é a companhia aérea Escandinávia.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil e tenha colaborado pra aprofundar seus conhecimentos da área do video marketing. É possível que você se interesse em ler nosso artigo de dicas sobre como produzir vídeos a baixo custo pra startups – Clique aqui para ler. Um grande abraço e até a próxima.

Pin It on Pinterest

Share This